Quem sou eu

Minha foto
Juazeiro do Norte, Ceará, Brazil
Sou uma pessoa simpática, alegre, comunicativa,humilde de coração, que gosta de cantar e escrever, tenho como principal paixão tocar violão ♥ e espero da vida a felicidade e o sucesso na vida profissional e familiar.Meu maior tesouro é Jesus Cristo, por que tudo devo a ele!Tenho como filosofia de vida a frase: Não desisto enquanto não chegar ao fim da luta!Por isso, também me considero uma pessoa de personalidade muito forte, que às vezes, não sou compreendida por minhas formas de pensar e agir.Considero a vida a maior dádiva de Deus, pelo seu rico mistério e segredos que jamais entenderemos.Tenho como maior rival o tempo, por ter que esperar acontecer tudo aquilo que desejo no momento de angústia ou até mesmo de alegria. Enfim....eu sou uma pessoa decidida que sabe o que quer!

Para você leitor

Seja bem-vindo ao meu blog! Conheça algumas das minhas poesias e pensamentos meus, deixe comentários se gostar dos mesmos. E pra reflexão do dia deixo-lhes uma mensagem de Wiliam Shakespeare : "Eu aprendi que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito, (...), que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você está escalando-a"

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Depressão em termos fisiológicos

· Sentimentos de tristezas, desânimos a baixo astral
· É o conceito de Depressão
· Compromete o organismo físico
· E pode causar o infarto no miocárdio do coração.
· É uma doença psiquiatra
· Que só o médico pode tratar
· Mas ele desconhece os sentimentos
· Que fazem o paciente chorar.
· Podemos identificar um paciente deprimido
· Se ele sente-se triste na maior parte do dia
· Só tem pensamentos negativos sobre ele mesmo
· E não sente mais prazer pelas atividades que fazia.
· A causa exata da depressão permanece desconhecida
· Mas explica-se o desequilíbrio bioquímico dos neurônios
· Que estão relacionados com acontecimentos estressantes
· Alterações no sono e em vários hormônios.
· Podem contribuir com a causa da depressão *
· A serotonina, a norepinefrina e dopamina
· Que são substâncias químicas do sistema límbico
· E afetam as mesmas vias neurotransmissoras da cocaína
· Perda de pessoas queridas
· Mudanças contra a vontade de habitação
· Perda de emprego e descoberta de doença grave
· Podem ser a causa da depressão.
· São sintomas da depressão
· Boca ressecada, insônia, constipação,
· Achar que não vale a pena viver, perda de peso e apetite
· Sentimentos de culpa e inquietação
· Outros sintomas são a impaciência
· Dificuldade para chorar,
· Queixas freqüentes, perda do desejo sexual
· E sensação de que nunca vai melhorar.
· Os pacientes reagem de maneiras diferentes
· Uns têm aumento da pressão arterial
· Outras sentem dor no estômago
· E alguns têm alteração orgânica-cerebral.
· Umas contam suas dificuldades para todo mundo
· Outras ficam caladas diante de suas preocupações
· Algumas sentem esgotamento para continuar suas vidas
· Enfim, cada uma com suas emoções.
· Depressão Atípica e depressão típica
· São os tipos da depressão
· A primeira a pessoa não se considera deprimida
· A segunda com todo o quadro emocional de indisposição
· Na depressão Atípica
· Aparecem sintomas físicos e psíquicos
· Na vida do paciente tudo parece bem
· Mas ele não se considera deprimido
· Na depressão Típica
· Os movimentos e pensamentos parecem estar mais lentos
· Os sintomas são perda de energia e baixa auto-estima
· E a falta de interesse pelas coisas do momento
· A depressão proporciona ao paciente Inibição Psíquica Global
· Uma lentificação de todos os processos mentais
· Sendo todo o seu organismo prejudicado
· Acometendo o apetite, a disposição e ânimo gerais
· Generalizações e pensamento inseguro
· Fazem parte do pensamento deprimido
· Uma simples brincadeira pode ofendê-lo
· Mas o principal sintoma deste é pessimismo
Esta doença é como qualquer outra
E seu tratamento é a base de antidepressivos
Que são medicamentos não calmantes
Mas que corrige o humor e o estado afetivo.

Nenhum comentário: