Quem sou eu

Minha foto
Juazeiro do Norte, Ceará, Brazil
Sou uma pessoa simpática, alegre, comunicativa,humilde de coração, que gosta de cantar e escrever, tenho como principal paixão tocar violão ♥ e espero da vida a felicidade e o sucesso na vida profissional e familiar.Meu maior tesouro é Jesus Cristo, por que tudo devo a ele!Tenho como filosofia de vida a frase: Não desisto enquanto não chegar ao fim da luta!Por isso, também me considero uma pessoa de personalidade muito forte, que às vezes, não sou compreendida por minhas formas de pensar e agir.Considero a vida a maior dádiva de Deus, pelo seu rico mistério e segredos que jamais entenderemos.Tenho como maior rival o tempo, por ter que esperar acontecer tudo aquilo que desejo no momento de angústia ou até mesmo de alegria. Enfim....eu sou uma pessoa decidida que sabe o que quer!

Para você leitor

Seja bem-vindo ao meu blog! Conheça algumas das minhas poesias e pensamentos meus, deixe comentários se gostar dos mesmos. E pra reflexão do dia deixo-lhes uma mensagem de Wiliam Shakespeare : "Eu aprendi que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito, (...), que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você está escalando-a"

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Como vejo o mundo

O mundo pra mim é tolerante, pois tolerância é o primeiro sentimento que desenvolvemos quando estamos cercados de situações injustas em nosso meio. Não o vejo só como uma terra que vivemos, mas como um lugar de conhecimento e adaptação entre os homens.
Olhando seu ponto negativo primeiramente, observo a sociedade como principal motivo de desordem no mundo. Apesar de existir muitas leis feitas por governadores e superiores, estas não seguidas, não conseguem ordenar o comportamento humano para sua qualificação dentro da sociedade. Nela encontramos aumento da violência e desigualdade social por motivos injustos ou mesmo abandono de causa.Estas leis são obrigatórias, mas não obedecidas e cada uma possui um espaço que permitem automaticamente o crescimento da desordem no meio social.
*Agora, olhando o ponto positivo, que é o menor, mas que eu irei dá uma ênfase maior, falarei da admiração que sinto pelas pessoas, algo de extrema complicação, porém inevitável para o mundo.
O que mais admiro no mundo são os seres humanos, por eles serem da mesma espécie, mas com pensamentos diferentes. Apesar da difícil convivência entre os mesmos, observo que sempre há um lugar de amor entre eles e esse é um dos principais motivos que decidir estudar psicologia, para observar a mente e o comportamento humano e ter a certeza que ele está sempre em busca da felicidade independente de tantos erros e incompreensões.
Para mim, os homens são movidos pela sociedade, mas são eles que fazem do mundo o lugar de paz ou de guerra. Mesmo assim, quero tentar descobrir o que se passa em suas mentes para fazer tantas decisões independentes de seu coração.

Um comentário:

Demy disse...

Tamires você é uma menina inspirada viu!. Cara adorei mesmo muito legais hehe


bjo